segunda-feira, 2 de maio de 2011

Adeus Osama! Adeus!


01 de maio de 2011, quase dez anos depois dos atentados às Torres Gêmeas e ao Pentágono que fragilizou a maior potência mundial, morre Osama Bin Laden. A partir dos atentados, uma caçada se fez em torno do inimigo número 1 dos EUA. Repórteres do mundo noticiam o que, para os norte-americanos tornou-se motivo de comemoração.
Geralmente, os homens, frente à morte, choram e clamam para Deus por aquela alma. Bem, Osama encontrou nos EUA uma festa.
Os atentados de 11 de setembro de 2001 realmente marcaram o mundo e alertaram para o que chamamos posteriormente de terrorismo, desencadeando uma guerra ao terror. O Afeganistão que o diga. Abrigou o inimigo número 1 dos Estados Unidos, sofreu, portanto a conseqüência do seu feito. Osama começa então a sua vida nômade.
O fato é que uma vez Osama Bin Laden estando morto, o alerta se faz, neste momento à represálias dos terroristas, uma guerra que vais se alastrando, uma guerra talvez ideológica, o que nos faz interrogar qual será o próximo capítulo desta triste realidade.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...